Quinta edição do projeto Innovators busca negócios baseados em constelações de satélites 

Satélite orbitando
Imagem:Internet

A Indra, empresa global de tecnologia e consultoria, lançou a quinta edição do projeto Innovators, iniciativa interna que estimula o talento de seus 48 mil profissionais em todo o mundo para viver a experiência de inovar. O projeto tem como foco desenvolver soluções voltadas para negócios baseados em constelações de satélites e a interação do mundo físico e digital, além de explorar dados para transformar o tráfego aéreo.

A companhia mantém o compromisso com a inovação contínua e seus profissionais em uma rede multidisciplinar de especialistas de todo o mundo. Isso é demonstrado pelo saldo de quase 2 mil ideias apresentadas por profissionais de 40 países diferentes nas quatro edições anteriores do projeto, que se consolidou como um fator fundamental para promover a cultura inovadora na empresa, além de gerar ideias com potencial para moldar a oferta da Indra para o futuro e fortalecer sua liderança tecnológica.

Acesse Nosso Canal Telegram.

Com este objetivo em mente, a quinta edição, lançada através da Indraventures, veículo corporativo da Indra para promover o modelo de inovação aberta da empresa, propôs desafios específicos que marcarão o futuro de diferentes setores.

Os desafios apresentados são: conceber serviços oferecidos por constelações de satélites; explorar dados para transformar o tráfego aéreo; propor business cases para ambientes phygital, nos quais o mundo físico e o digital se combinem; construir a fidelidade do cliente por meio de ofertas digitais personalizadas; e promover a inclusão laboral de pessoas com deficiência.

A todos eles, um sexto “hack-challenge” é adicionado para desenvolver protótipos de código que respondam a esses mesmos desafios usando a plataforma Onesait, a plataforma open source da Minsait, empresa da Indra. Além disso, para explorar o componente phygital e adquirir informações do ambiente físico, os participantes terão à disposição até 30 kits de dispositivos de IoT de prototipagem rápida do ecossistema M5Stack.

Os profissionais poderão apresentar suas ideias individualmente ou em equipe, em espanhol, inglês ou português, até o dia 29 de julho, por meio de outra plataforma tecnológica desenvolvida pela Minsait, a iParticipa, que também permite fazer comentários, avaliar e votar propostas.

A Indraventures e o Comitê de Inovação da Indra, formado por representantes das unidades corporativas, gerentes de todas as unidades de negócios e especialistas técnicos, escolherão as ideias finalistas, às quais se juntará a mais votada pelos profissionais. 

Seus autores terão que apresentar suas propostas por meio de um pitch de um minuto, no estilo das rodadas de investimentos em startups, na cerimônia de encerramento prevista para o final do ano, na qual o júri anunciará as três ideias vencedoras. Além disso, os participantes do evento, presencial ou online, votarão ao vivo em uma quarta ideia vencedora para fazer o melhor pitch.

As melhores ideias entrarão em um processo de aceleração para se materializar por meio de um plano de negócios sob medida desenvolvido por seus autores, que poderão dedicar 10% do seu tempo de trabalho durante três meses a esse objetivo. Contarão também com o apoio da área de negócios da Indra à qual aplicam a sua proposta, de forma a facilitar que as ideias respondam às prioridades de inovação dos diferentes mercados e se tornem verdadeiros produtos Indra. Além disso, os profissionais vencedores receberão um prêmio em dinheiro de €5 mil por iniciativa e um reconhecimento positivo na sua avaliação anual de desempenho.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado