Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Receita Federal divulga regras do Pronampe – Por Janayna Lima

*Coluna Semanal – Por Janayna Lima – 04/07/21

PRONAMPE: Receita Federal divulga regras

Foi publicada no dia 02 de Julho a tão esperada portaria RFB n º 52 que trata sobre as regras para o fornecimento de informações para fins de concessão de linhas de crédito a microempresas e empresas de pequeno porte, a serem contratadas no ano de 2021 por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Mudança no cronograma do Esocial

Atenção: Houve mudança por intermédio da Portaria Conjunta SEPRT/RFB Nº 71 DE 29/06/2021 no cronograma de implantação do Sistema Simplificado de Escrituração Digital de Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais (eSocial).

ICMS/SP – Receitas e tributos da Sefaz-SP podem ser pagos via Pix

Os cidadãos e contribuintes de São Paulo já podem realizar o pagamento de tributos e demais receitas estaduais da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP) via Pix. A modalidade de pagamentos instantâneos, já bastante difundida entre os usuários da rede bancária, está disponível também no setor público. Fonte SEFAZ SP.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado