Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Plataforma Meu Bolso em Dia promove educação financeira para os brasileiros

Uma parceria firmada entre o Banco Central e Federação Brasileira de Bancos (FEBABAN) criou uma plataforma inédita e inovadora, que ajudará os brasileiros a controlar suas finanças. A plataforma Meu Bolso em Dia, que pode ser acessada por meio do link (meubolsoemdia.com.br), já está disponível para todos os brasileiros.

O desenvolvimento desse site foi feito por meio de uma cooperação técnica entre o BC e instituições financeiras parceiras, que integram o Sistema Financeiro Nacional. Essa nova ferramenta se distingue de outras existentes no ambiente digital por ser a primeira a fazer uso de inteligência artificial, para proporcionar educação financeira à população.

Ela oferece aos usuários recomendações personalizadas ao perfil de cada pessoa, de acordo com necessidade financeira delas. Todo o conteúdo e trilhas de aprendizado foram criados por educadores e especialistas em finanças pessoais e comportamento do consumidor e receberam contribuições de membros da Comissão de Cidadania Financeira da Febraban.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A distribuição dos materiais dessa plataforma ocorre em vários formatos e abordam temas como planejamento financeiro, solução de dívidas, investimentos e relação com o dinheiro, em linguagem acessível a diferentes perfis da população e faixas etárias.

Além de conteúdo informativo, a o Meu Bolso em Dia tem recursos interativos, tarefas e simuladores, de modo que o usuário possa colocar em prática o conteúdo aprendido. A plataforma também dispõe do Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB), que possibilita fazer um diagnóstico individual para identificar vulnerabilidades e personalizar estratégias de solução para reequilíbrio das finanças.

“Educação Financeira é estrutural para o país e essencial para que o cidadão progressivamente assuma o controle de suas finanças e melhore a sua saúde financeira. Também estamos falando de Cidadania Financeira, parte inseparável de nosso compromisso com um sistema financeiro mais saudável, ético e eficiente, diz Isaac Sidney, presidente da Federação de Bancos.

“Ao oferecer diferentes trilhas de aprendizagem, personalizadas de acordo com o momento de vida do usuário, essa plataforma gratuita o ajudará a ter uma relação mais saudável e produtiva com recursos financeiros. Estamos certos de que a educação personalizada e intuitiva encontrada na plataforma contribuirá para a melhoria da saúde financeira da população, de forma recorrente e duradoura”, afirma Maurício Moura, Diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado