Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Apple chega a marca de US$ 3 trilhões em valor de mercado

Empresa mais valiosa do mundo
a Apple se tornou a primeira empresa de capital aberto a atingir um valor de mercado de US$ 3 trilhões

Na última segunda-feira, 03, a Apple se tornou a primeira empresa de capital aberto a atingir um valor de mercado de US$ 3 trilhões, quando suas ações atingiram brevemente o máximo histórico. Para efeito de comparação, toda a economia do Reino Unido vale quase US$ 2,8 trilhões, e a do Brasil, US$ 1,4 trilhão.

O momento destacou tanto a força duradoura dos negócios da Apple, que continua a vender dezenas de milhões de iPhones por ano, quanto o profundo compromisso dos investidores com uma ação que agora é um item básico em portfólios de todo o mundo.

Acesse Nosso Canal Telegram Aqui!

Publicidade

Tão impressionante quanto os US$ 3 trilhões é a velocidade com que a influência da Apple no mercado cresceu. O valor de mercado da Apple ultrapassou o limite de US$ 1 trilhão em agosto de 2018 e ultrapassou US$ 2 trilhões em agosto de 2020.

Apesar de ter um grupo de clientes leais aos seus computadores pessoais Macintosh, a empresa enfrentou dificuldades. Em 1997, ela estava flertando com a falência quando a rival Microsoft anunciou um investimento surpreendente de US$ 150 milhões.

A verdadeira virada veio em 2007, no entanto, quando o co-fundador e então CEO Steve Jobs revelou o primeiro iPhone, que ele chamou de “um produto revolucionário e mágico que está literalmente cinco anos à frente de qualquer outro telefone móvel.

Um telefone com tela de toque podia não parecer grande coisa agora. No entanto, isso é uma prova do sucesso da Apple, que vendeu seu bilionésimo iPhone em 2016.

Quando a Apple ultrapassou a marca de US$ 1 trilhão em 2018, ela enfrentou duras questões sobre o que viria a seguir. Muitos analistas achavam que era necessário um grande produto novo para manter as vendas e os lucros crescendo.

O CEO Tim Cook mostrou que a Apple pode fazer com que os clientes voltem para atualizar seus dispositivos. Durante o trimestre de 2021, apesar dos problemas da cadeia de suprimentos, a Apple arrecadou US$ 38,9 bilhões com as vendas do iPhone, um aumento de 47% em relação ao ano anterior. O produto respondeu por quase metade de toda a receita.

A empresa também construiu negócios formidáveis vendendo serviços como Apple TV + e espaço em nuvem, expandindo além de sua dependência de hardware. Ele também recebe taxas pesadas de sua App Store, embora seu modelo esteja sob escrutínio.

Fonte: CNN Brasil

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado