Publicidade

Como vive o golpista que fingiu ser filho do dono da Gol Linhas Aéreas

Como vive o golpista que fingiu ser filho do dono da Gol Linhas Aéreas
Foto: Amaury Jr.
Como vive o golpista que fingiu ser filho do dono da Gol Linhas Aéreas
Foto: Amaury Jr.

O palestrante Marcelo Nascimento da Rocha (46) foi um dos golpistas mais notórios do Brasil entre as décadas de 1990 e 2000.  Além de se passar pelo filho do dono da Gol Linhas Aéreas, ao longo de sua trajetória no crime, ele foi piloto de avião para o narcotráfico e também realizou diversos golpes de estelionato, para tanto assumindo identidades falsas.

O Golpe no Recifolia, 

Em novembro de 2001, durante o Recifolia, um carnaval fora de época em Recife, Marcelo assumiu a identidade de Henrique Constantino. Como suposto filho do dono da Gol, ele enganou várias celebridades e empresários. Entre eles estava o empresário Edson Sá, que lhe ofereceu um passe VIP para seu camarote.

Além disso, Marcelo fez amizade com o ator Ricardo Macchi e outras celebridades como Nizan Guanaes. Curiosamente, antes de revelar sua falsa identidade, ele foi ignorado por muitos, incluindo o apresentador Amaury Jr. Contudo, após assumir a identidade de empresário, passou a ser o centro das atenções.

Entrevistas e Mais Enganos

Durante o evento, Marcelo deu várias entrevistas, inclusive ao vivo, para o programa de Amaury Jr. Ele falou sobre a companhia aérea como se fosse Henrique Constantino, mostrando conhecimento sobre suas operações.

Detenção do filho do dono da Gol Após o Evento

Após o Recifolia, Marcelo alugou um jato e voou para o Rio de Janeiro. Lá, reuniu-se com celebridades que conheceu no evento. No entanto, chamou a atenção da Polícia Federal no Aeroporto Santos Dumont e acabou preso. No julgamento, os detalhes do episódio surpreenderam e causaram risos no juiz, promotor e assistentes.

Uma Série de Golpes

Além do Recifolia, Marcelo o suposto filho do dono da gol, se passou por diversas personalidades. Ele fingiu ser guitarrista do Engenheiros do Hawaii e líder de facções criminosas. Essas ações lhe renderam prestígio e benefícios.

Vida Atual

Cumprindo pena no Mato Grosso, após ser preso por se passar pelo filho do dono da Gol, sua história de inspirou o filme “VIPs” na Netflix. Hoje, ele é palestrante e escritor. Sua ousadia ao se passar pelo filho do dono da Gol, é frequentemente comparada à de Frank Abagnale Jr., um ex-golpista norte-americano.

Entrevista com o golpista que fingiu ser filho do dono da Gol Linhas Aéreas:

YouTube video

Fonte: Wikipedia e YouTube.

M Dias Brancoconteúdo patrocinado