Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Prefeitura de Caucaia conquista avanço no Ceará com ampliação da Cidade do Atacado

Cidade do Tacado Caucaia
Prefeito Vitor Valim recepcionado empresários na reunião. (Foto: Divulgação)

O município cearense de Caucaia, localizado na região metropolitana da capital, conquista um destaque ainda maior no Estado para o desenvolvimento e geração de emprego com a ampliação da Cidade do Atacado.

Desafios Econômicos

Atrair novas empresas e combater o desemprego, foram dois dos maiores desafios encarados pelo prefeito Vitor Valim ao assumir o cargo em 2021. A solução foi buscar o diálogo, incentivar novos investimentos, oferecendo ao setor empresarial condições de renovar o cenário local de empreendimentos. Apenas um ano depois, Valim torna pública a ampliação da Cidade do Atacado, após assinar Protocolo de Intenções com a VARICRED, garantindo assim a expansão do espaço atual em mais 130 mil metros quadrados de área construída, equivalente a 13 campos de futebol, com capacidade para receber novas empresas do mercado de logística.

Publicidade

“A Cidade do Atacado é um empreendimento importantíssimo para nossa Caucaia. Hoje, gera mais de mil empregos. Com a ampliação, outros dois mil novos postos de trabalhos diretos serão gerados. Isso significa mais desenvolvimento, emprego e renda para nossa Caucaia”, pontuou Valim.

Benefícios

Um dos principais objetivos do Protocolo de Intenções é fomentar o desenvolvimento econômico. Além disso, o novo investimento promove o aumento da arrecadação tributária e, o principal, gerar novos empregos formais no município.

A localização estratégica e os incentivos oferecidos pelo município, foram decisivos para a expansão do negócio. “Sentimos confiança na gestão municipal que sempre esteve pronta para nos receber e oferecer os incentivos para a instalação do empreendimento. Além disso, sentimos a necessidade do mercado com a expansão do e-commece”, reforçou Edmond Jereissati, um dos diretores da empresa.

Novos Investimentos

Em apenas uma ano de gestão, Caucaia tem se destacado no desenvolvimento e atração de novas empresas. Em novembro, o prefeito Vitor Valim anunciou o investimento de pelo menos R$ 160 milhões pela empresa Eternit. Valim lançou, também, o primeiro Polo Industrial no município. Não parando as boas notícias por aí, durante a solenidade de lançamento da ZPE 2, uma expansão da Zona de Processamento e Exportação do Complexo do Pecém, o prefeito anunciou a redução da alíquota de ISS, de 5% para 2%, a todas as empresas que queiram se instalar na ZPE 2, no município de Caucaia.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado