Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

ALECE e Comitê da Cruz Vermelha assinam acordo de cooperação nesta quarta-feira

Assembleia Legislativa e Comitê da Cruz Vermelha assinam acordo
Presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e da primeira-dama do Legislativo, Cristiane Leitão. (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), por meio do Comitê de Responsabilidade Social, assina, nesta quarta-feira (16/02), às 9h30, no Salão Nobre da Casa, acordo de cooperação com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). A parceria busca desenvolver e implementar a metodologia Comportamentos mais Seguros (CMS) na Casa.

O evento contará com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; da primeira-dama do Legislativo, Cristiane Leitão; do chefe da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Alexandre Formisano; do chefe do escritório do CICV em Fortaleza, Eliott Wood; e orientadores das células do Comitê de Responsabilidade Social da Casa.

Acordo

Publicidade

Um dos objetivos principais da metodologia é disponibilizar saberes e técnicas para que os profissionais que atuam na prestação de serviços públicos essenciais possam avaliar melhor o contexto do local onde atuam, a fim de adotar de forma consciente comportamentos mais seguros preventivos e condutas que podem limitar as consequências da violência, caso um incidente de segurança venha a acontecer. Para implementá-la, a Assembleia Legislativa e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha realizarão um curso virtual para os órgãos e núcleos da Casa.

Cruz Vermelha

Fundado em 1863, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha trabalha no mundo todo para levar assistência humanitária às pessoas afetadas por conflitos e pela violência armada e para promover as leis que protegem as vítimas da guerra. A organização trabalha em conjunto com autoridades para tratar também das consequências da violência urbana e fortalecer serviços essenciais de saúde, educação e assistência social.

Fonte: Assessoria ALECE

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado