Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Polícia investiga vazamento de dados de clientes de imobiliária de alto padrão em São Paulo

“não foram detectadas anomalias nos sistemas da rede, mas os fatos já foram levados ao conhecimento da polícia”, Informou o grupo Lopes ao ser contatado pelo O Antagonista.

Os clientes da Lopes Prime podem ter tido seus dados vazados criminosamente. Entre as informações constam detalhes de negociações, endereços de imóveis vendidos e dados bancários e fiscais dos compradores. Segundo publicado pelo o Antagonista, a empresa informou que a polícia investiga o caso.

“A Rede redobrou os cuidados com a segurança de dados, embora nenhum vazamento tenha sido identificado no banco de dados. Deixamos de fazer comentários adicionais para que as investigações não sejam negativamente afetadas. Por fim, informamos que a Empresa adotará as demais medidas cabíveis no âmbito da legislação pertinente assim que concluída a investigação”, disse a imobiliária em nota.

Publicidade

O Antagonista informou que também teve acesso a e-mails de uma certa negociação de um imóvel do valor de R$ 3,4 milhões. “Milhares de documentos vazaram da Lopes e seus parceiros, inclusive os seus. Mais de 300 milhares (sic) de documentos”, avisou o suposto hacker que assina como Matron Group.

Em outra mensagem, está escrito que houve uma tentativa de contato com o grupo Lopes, sugerindo tentativa de negociar a não divulgação.

“Milhares de documentos e milhões de dados de clientes foram exfiltrados da Lopes e seus parceiros. Tentamos contatá-los mas nós não obtivemos sucesso. Nós iniciaremos divulgação em partes, nós iremos contactar (sic) os proprietários e em imprensa brevemente. Isso afetará a todos, inclusive parceiros como vocês. Como evitar isso? A diretoria da Lopes deverá entrar em contato conosco. Colocamos alguma amostra dos dados que temos, inclusive da concorrente Loft”, diz a mensagem.

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), no caso de indício do vazamento de dados pessoais, orienta que empresa lesada, mesmo no caso de dúvida sobre a gravidade do fato, comunique às autoridades o ocorrido.

Empresa

A Lopes Prime é uma das imobiliárias mais conceituadas do mercado brasileiro, com uma carteira de clientes de alto nível financeiro, e criteriosa em todas as suas operações. Assim, o caso deve ser rapidamente apurado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado