Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Mercado Imobiliário Cearense em Alta – Por Patriolino Dias

Empresário Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará (Foto: LinkedIn)

O mercado imobiliário no Ceará permanece aquecido, mesmo com as altas da Selic deste ano. Em 2021 tivemos o melhor resultado dos últimos 5 anos.

A indústria da construção civil é um dos setores que mais emprega. Atualmente acumula 79.946 empregos formais no Ceará, quase 10 mil a mais que os 70.619 registrados pelo Caged em dezembro de 2020. Esse número tem crescido de forma exponencial. Esperamos continuar ampliando as oportunidades de trabalho e geração de renda.

Além do aumento da taxa Selic, um fator que nos preocupa é o aumento exacerbado dos preços dos insumos, especialmente, do aço que mais que dobrou de preços. 

Publicidade

Apesar disso, quando lançamos o olhar para o futuro, conseguimos vislumbrar novos e promissores horizontes. O mercado imobiliário encontra-se numa curva de crescimento com cenário extremamente favorável para venda e também para a geração de emprego e renda.

O setor da construção civil no Ceará estima fazer lançamentos de empreendimentos na ordem de R$ 2,5 bilhões e alcançar a marca de R$ 3 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), em 2022.

*Patriolino Dias é presidente do Sinduscon Ceará e CEO da Dias de Sousa Construções.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado