Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mostre seu trabalho através do LinkedIn – Por Lise Aguiar

*Coluna por Lise Aguiar, 14/04/2022

Atualmente o LinkedIn tem se destacado como a maior rede social de negócios sendo utilizada por profissionais para apresentar de forma exponencial seu perfil, aptidões de forma em que possa construir uma rede de conexões extremamente relevantes para a sua carreira.

É lá que os head hunters buscam perfis diferenciados para preencher suas vagas. É lá que, colegas, clientes, parceiros de trabalho e negócio registram referências profissionais evidenciando credibilidade ao seu perfil profissional.

conteúdo patrocinado

Ainda não tem conta/perfil no LinkedIn? Deixarei aqui algumas dicas para ter um perfil atrativo e diferenciado frente aos demais!

Quem é você?

Quando visualizamos o perfil completo de um profissional, logo abaixo de seu nome, encontramos títulos relevantes sobre a sua atuação profissional. Aqui, quero contribuir com a importância de definir bem palavras-chave que destaquem seu nível de atuação e áreas de conhecimento. Sim, palavras-chave e não nomenclaturas de cargos, pois entenda que, os recrutadores utilizam palavras (Comercial, Jurídico, Educação, Suprimentos, etc) e não necessariamente “cargos” (Analista, Coordenador, Gerente, etc) na busca de perfis.

Eleja quatro ou cinco opções que você percebe ser referência para destacar neste campo.

Logo abaixo, no campo “Sobre”, evidencie sua formação profissional, cursos relevantes, e principais atuações de carreira, lembrando dos dados mencionados no artigo anterior: seu perfil será visto num período de oito a trinta segundos! Então, para se tornar atrativo, fale bem de você mesmo por aqui. Destacar os principais resultados de carreira também cabem nesta apresentação. Aqui é para você deixar claro seu propósito profissional.

Se você está em transição de carreira, um campo que merece destaque também é o de “Competências”, onde você poderá evidenciar até 50 palavras mencionando seus conhecimentos e habilidades sobre gestão, processos, resultados, ERPs, dentre outros.

Verifique sempre a disponibilidade de solicitar e fornecer recomendações à colegas, parceiros gerando maior engajamento da sua rede de conexões e consequentemente, demonstrando maior credibilidade do seu trabalho.

Ah! Não poderia deixar de mencionar a importância de escolher uma boa foto para o seu perfil profissional. Atualmente, antes mesmo de analisar o seu currículo, seu perfil do LinkedIn é pesquisado e compartilhado. Por isso, evite usar fotos muito informais por aqui.

Gerando conexões

Defina sua estratégia para solicitar conexões (head hunter, profissionais destacados da sua área de atuação, profissionais de empresas que te inspiram) e partir daí, escreva uma mensagem sobre o seu interesse em fazer parte desta rede de contatos.

Se possível, gere conteúdo, escreva publicações, compartilhe notícias relevantes da sua área de atuação, e não perca a oportunidade de interagir com as pessoas que aparecem na sua “timeline” reconhecendo suas conquistas de carreira.

Aproveite essa rede de negócios para mostrar o seu trabalho, o que você tem feito e destacar-se ainda mais no mercado de trabalho.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado