Publicidade

Carlos Prado, 1º vice-presidente da FIEC, receberá Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI

Carlos Prado
Carlos Prado

Por indicação do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, o 1° Vice-Presidente da FIEC e empresário Carlos Prado será agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2022, maior honraria da indústria brasileira. A escolha foi aprovada na manhã desta terça-feira (26/04), durante a reunião da Diretoria da CNI. Carlos Prado é um dos maiores empresários do agronegócio brasileiro e tem sido, em parceria com o Presidente Ricardo Cavalcante, um grande articulador para a implementação do Hub do Hidrogênio Verde cearense.

Homenageado

Carlos Prado nasceu em Marília, São Paulo, em fevereiro de 1941. Terceiro dos sete filhos do agricultor João Horta do Prado e de Lupérsia Bernandes Prado, chegou ao Ceará em agosto de 1973, quando fundou a Cemag. Desde então, aliado à sua atuação empresarial, tem colaborado fortemente com as atividades classistas, como participante/fundador do Pacto de Cooperação do Ceará e participante/fundador do Agropacto – Pacto de Cooperação da Agropecuária do Ceará.

  • Em 1995, durante a gestão de Fernando Cirino Gurgel na presidência da FIEC, liderou a criação do Trade Point do Ceará, como braço do Ministério de Relações Exteriores. Em 1998, o Trade Point foi transformado em Centro Internacional de Negócios (CIN), para desenvolver a cultura exportadora no Ceará.
  • Em 2002, liderou a Plataforma Regional do Agronegócio do Caju, que abrangeu todo o Nordeste, e foi coordenada pela FIEC.
  • Em 2012/2013, o industrial colaborou com a coordenação do Movimento Integra Brasil – O Nordeste no Brasil e no Mundo, iniciativa do CIC, com apoio da FIEC. Carlos Prado presidiu ainda a Comissão Nacional de Fruticultura da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Foi membro do Conselho de Integração Nacional da CNI, como representante da FIEC.

Junto à FIEC, Carlos Prado tem desenvolvido diversos papéis de grande relevância na história da instituição e, hoje, é atual 1º Vice-Presidente.