Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Google, Apple, Amazon Microsoft, Meta e Twitter divulgam resultados do 1º trimestre de 2022

Plano Diretor de Tecnologia da Informação
(Foto: Pexels)

Nesta semana, as principais Big Techs, Google, Apple, Amazon Microsoft, Meta e Twitter, divulgaram seus resultados do 1º trimestre de 2022. Confira os números:

Meta

O grupo que integra o Facebook, Instagram e WhatsApp já apresentava baixas expectativas devido aos resultados divulgados em 2021 e o primeiro trimestre não foi como se esperava.

conteúdo patrocinado

A empresa registrou um baixíssimo crescimento (6%) no número de usuários ativos na plataforma e sua receita cresceu apenas 7%, passando de US$ 26,1 bilhões/2021 para US$ 27,9 bilhões/2022.

Em virtude dos investimentos com novas pesquisas e desenvolvimento, as despesas subiram 31%. O lucro líquido caiu 20%, de US$ 9,4 bi/2021 para US$ 7,4 bilhões/2022.

Google

O Alphabet, conglomerado de tecnologia, que também engloba o YouTube, apresentou alta de 23% no faturamento, saltando de US$ 55 bilhões/2021 para US$ 68 bilhões/2022. O lucro líquido cresceu 30%, passando de US$ 16,4 bilhões/2021 para US$ 20 bilhões/2022.

Microsoft

A companhia apresentou um crescimento de 18% na receita, com US$ 49,4 bilhões/2022, contra os US$ 41,7 bilhões/2021. Já o lucro líquido registrou crescimento de 7,7%, foi de US$ 15,5 bilhões/2021 para US$ 16,7 bilhões/2022.

Apple

A maior empresa do mundo, apresentou cresceu 8,6% na receita, chegando a US$ 97,3 bilhões e um lucro líquido que subiu 6%, chegando montante de US$ 25 bilhões.

Amazon

A empresa de Jeff Bezos decepcionou com um crescimento na receita líquida de apenas 7% e prejuízo foi de US$ 3,8 bilhões, frente ao lucro de US$ 8,1 bilhões, no mesmo período de 2021.

Twitter

A receita cresceu 16%, no comparativo com o mesmo período de 2021, totalizando US$ 1,2 bilhões. Mesmo assim, o resultado ficou abaixo da previsão dos analistas de US$ 1,23 bilhões, segundo dados da Bloomberg. O aumento nas vendas foi o pior ritmo de crescimento em seis trimestres.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado