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Mercado livre retira da plataforma 6 milhões de anúncios irregulares

Foto: Divulgação

Com o intuito de combater a pirataria e erros de segurança de dados em anúncios em sua plataforma a medida que o e-commerce cresce, o Mercado Livre lançou dia 18 de maio, o seu terceiro Relatório de Transparência na América Latina.

O documento constatou que mais de 6 milhões de anúncios estavam irregulares e assim foram retirados da plataforma de procura e venda rápida. Esse montante representa cerca de 1% dos mais de 585 milhões de anúncios publicados entre julho e dezembro do ano anterior. Em uma analise rápida foi percebido que em comparação com o semestre passado, a quantidade de anúncios que precisaram ser moderados caiu 27%.

As principais irregularidades, estão nos anúncios que deixam de cumprir os requerimentos obrigatórios de informações, segurança e qualidade dos produtos.

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Os anúncios removidos do Mercado Livre são o resultado de um investimento de US$ 100 milhões em medidas do Programa de Proteção à Marca, onde o Brand Protection Programa (BPP) é o sistema de segurança que protege não somente a prevenção à fraude, mas também as diversas áreas do Mercado Livre, como vendas, jurídico e experiência do cliente.

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