Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Mercado livre retira da plataforma 6 milhões de anúncios irregulares

Foto: Divulgação

Com o intuito de combater a pirataria e erros de segurança de dados em anúncios em sua plataforma a medida que o e-commerce cresce, o Mercado Livre lançou dia 18 de maio, o seu terceiro Relatório de Transparência na América Latina.

O documento constatou que mais de 6 milhões de anúncios estavam irregulares e assim foram retirados da plataforma de procura e venda rápida. Esse montante representa cerca de 1% dos mais de 585 milhões de anúncios publicados entre julho e dezembro do ano anterior. Em uma analise rápida foi percebido que em comparação com o semestre passado, a quantidade de anúncios que precisaram ser moderados caiu 27%.

As principais irregularidades, estão nos anúncios que deixam de cumprir os requerimentos obrigatórios de informações, segurança e qualidade dos produtos.

conteúdo patrocinado

Os anúncios removidos do Mercado Livre são o resultado de um investimento de US$ 100 milhões em medidas do Programa de Proteção à Marca, onde o Brand Protection Programa (BPP) é o sistema de segurança que protege não somente a prevenção à fraude, mas também as diversas áreas do Mercado Livre, como vendas, jurídico e experiência do cliente.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado