Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Queda no tempo médio para abertura de empresas

Em julho, o tempo médio para abrir empresas no Brasil reduziu para 1 dia e 2 horas, uma melhoria significativa em comparação ao ano anterior e ao mês de junho.
(Foto: Pexels)
A eficiência no processo de abertura de empresas no Brasil melhorou. Agora, o tempo médio é de apenas um dia e duas horas. Esta redução, em comparação com junho, é de cinco horas. Os dados são do Painel Mapa de Empresas da Sepec do Ministério da Economia.
Em julho de 2021, o tempo médio era maior, dois dias e dezesseis horas. Assim, houve uma diminuição de 59,4% em relação ao ano passado.
Nas Unidades da Federação, Tocantins e Sergipe se destacam. Eles registraram 14 horas para abrir uma empresa. Além disso, Alagoas, Espírito Santo e outros estados tiveram tempos abaixo de um dia.

Entre as capitais, Recife foi a mais rápida, com 4 horas em julho. Maceió, Cuiabá, Vitória e outras capitais também mostraram eficiência, todas abaixo de 10 horas.

Esses avanços refletem um ambiente de negócios mais ágil no Brasil. Eles indicam progresso na redução da burocracia para empreendedores.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas