Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Medicamento de cannabis será vendido via delivery no Brasil

Imagem ilustrativa

A farmacêutica brasileira GreenCare iniciou, nesta semana, a venda no varejo por meio de delivery de medicamentos feitos à base de cannabis medicinal. A empresa é controlada por um dos maiores fundos globais especializados em negócios de cannabis, o Greenfield Global Opportunities.

Para a comercialização, a farmacêutica obteve autorização sanitária junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que permitiu ter localmente estoque desses itens. Com isso, a companhia consegue encurtar de 30 dias para 48 horas o prazo de entrega do medicamento ao paciente. Antes de obter essa autorização, a importação era feita diretamente pelos pacientes e demorava cerca de um mês até ser finalizada.

“Em 70% do território nacional, vamos conseguir retirar a receita azul (controlada) na casa do cliente em 24 horas após o pedido telefônico e retornamos com o produto no local depois de 24 horas”, explica Fábio Furtado, sócio e diretor comercial da empresa ao portal de notícias Broadcast.

conteúdo patrocinado

Ainda conforme Furtado, o primeiro delivery de medicamentos à base cannabis do Brasil é um modelo já usado em outros países. A expectativa de Martim Prado Mattos, presidente da farmacêutica e controlador do fundo, é ampliar em 40% a base de clientes no prazo de um ano. Hoje a empresa atende 20 mil pacientes.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado