Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Nômades Digitais são a nova aposta da Prefeitura de Caucaia

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, assinou o decreto que protocolou o “Caucaia Digital Nomads”, durante o Winds for Future Festival, que acontece até 25 de setembro em Cumbuco. Nômade digital ou nómada digital é quem aproveita a tecnologia para realizar a sua profissão de maneira remota e sem depender de uma base fixa para trabalhar, pois conduz seu estilo de vida no home office, podendo estar em qualquer lugar.

De acordo com o prefeito, esses Nômades digitais garantem uma revolução no turismo pelo mundo. Em busca de flexibilidade, esse visitante trabalha enquanto viaja por longas temporadas, algo que assegura aos prestadores de serviços oportunidades na conquista desse novo público, especialmente formado por fãs de kitesurf, que visitam anualmente a região, mais precisamente a praia do Cumbuco. 

Conforme apontou a Secretaria de Turismo de Caucaia, Yrwana Albuquerque, o nômade digital é um viajante que virou tendência, especialmente após a pandemia, impulsionado pela flexibilidade do trabalho remoto. “Trocando de cidade e até de país, esse profissional trabalha de qualquer lugar, sempre pronto para desbravar um novo destino sem que para isso precise pedir demissão”, afirma em nota.

conteúdo patrocinado

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado