UE libera apoio de 5 bilhões de euros para a Ucrânia

Foto: Reprodução

O governo da Ucrânia vai receber 5 bilhões de euros em assistência financeira da União Europeia (UE), como foi informado nesta terça-feira (4), pelo conselho de Questões Econômicas e Financeiras da Comissão Europeia (Ecofin) em sua página na internet. Segundo Valdis Dombrovskis, comissário de Comércio da UE, a primeira parcela do crédito, de 2 bilhões de euros, será liberado na primeira quinzena de outubro.

“Os danos econômicos causados pela agressão prolongada da Rússia agora subiu para um novo nível, com a ameaça de Putin de usar armas nucleares e a anexação de parte do território ucraniano”, destacou Dombrovskis.

“A situação econômica da UE continua a ser altamente complexa e incerta, e não podemos mais excluir uma contração da atividade econômica durante o inverno”, concluiu.

Os preços crescentes da energia, alimentados pela guerra da Rússia contra a Ucrânia, continuam a impulsionar a inflação. O Eurostat, agência oficial de estatísticas do bloco, tem expectativa de que a inflação na área do euro atinja 10% em setembro, ante 9,1% em agosto.

Com informações da Agência Estado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado