Corretores de imóveis lotam auditório do Sebrae durante palestra do presidente do Cofeci

Foto: Reprodução

Consolidado como programa de educação continuada do Creci-PB, voltado à capacitação e qualificação de corretores de imóveis, o Educacreci costuma lotar auditórios onde é realizado e ontem à noite no auditório do Sebrae, em João Pessoa, foi marcado ainda pelo fato de ninguém arredar pé antes do final do evento.

Falar alto para ser ouvido. Falar claro para ser entendido. Falar curto para ser aplaudido. O atendimento a esses três requisitos pelo presidente do Conselho Federal de Corretores, João Teodoro, prendeu do início ao fim a atenção dos presentes à palestra proferida sobre os 60 anos de regulamentação da profissão.

Testemunha, partícipe e representante

Na profissão desde 1972, ele relatou – na condição de testemunha, partícipe e representante da categoria – a história de superação do Sistema Cofeci-Creci, caracterizada por árduas lutas e impressionantes vitórias, sendo a mais recente delas a revogação do decreto presidencial que desregulamentava e fulminava a profissão, ao liberar geral seu exercício por qualquer um, a exemplo de síndicos, porteiros e zeladores.

Com a oratória, eloquência e carisma que lhe são peculiares, JT lembrou que isso só foi possível graças a uma mobilização conjunta e intensa e a força e representação que a Instituição consolidou ao longo dessas seis décadas, voltadas à regulamentação e sobretudo valorização profissional, cujo fortalecimento passa fundamentalmente pelo pagamento da anuidade (equivalente a pouco mais de R$ 2/dia) por parte dos corretores de imóveis.

Novos diretores

A palestra foi antecedida pela nomeação e posse de novos diretores, responsáveis por auxiliar a diretoria executiva na concepção e execução de ações na gestão democrática e participativa conduzida pelo presidente Ubirajara Marques.

São eles:

Arthur Mariano Villarim (arbitragem e mediação), Fagone Assis dos Santos (avaliação imobiliária), Eder Caxias Meneses Maia (assuntos legislativos), Marcus Vinícius de Macedo Viana (convênios), Nychell Crosby da Silva (orientações e apoio jurídico), Thamara Bastos de Araújo Silva (relações internacionais), Tarcísio Galdino de Lima (integração regional), Alessandro Velloso Barbosa (articulação e projetos), Ivan Lima Correia (assuntos pedagógicos), Allison Araújo de Holanda (expansão imobiliária), Zelirio Bezerra (eventos), Juliana Karla Batista da Rocha Cunha (marketing e publicidade), Augusto José Seixas júnior (fiscalização regional) e Ricardo Cesar Soares de Lima (relações acadêmicas).

Ao final, foram sorteados bonés e exemplares do livro alusivo aos 60 anos de regulamentação da profissão. Prestigiaram o evento os diretores Lamarck Leitão (1° vice-presidente), Glauco Morais (1° secretário), Flávio Passarinho (1° tesoureiro), conselheiros federais Assis Cordeiro, Edson Medeiros e Fabiano Cabral, conselheiros estaduais, coordenadores e membros de Comissões e o diretor secretário do Cofeci, Rômulo Soares.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado