Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

6 em cada 10 PMEs se mostram otimistas em relação a Black Friday

(Foto de PhotoMIX Company/Pexels)

Os empresários brasileiros estão otimistas com a possibilidade de aumentarem as vendas com a chegada do final do ano, que inclui, além do natal, ano novo e férias, a Copa do Mundo esse ano.

De acordo com estudo inédito da Serasa Experian, existe um número de 67% dos respondentes, que são representantes de pequenas e médias empresas (PMEs), esperançosos com as vendas atreladas às datas comemorativas do último bimestre, com entusiasmo maior, consequentemente, para o Natal (67%), seguido da Black Friday (61%), Copa (53%) e Férias/pós-Natal (50%).

Logo, os canais digitais são os preferidos para se conectar com os clientes, já que o WhatsApp é o mais utilizado (53%), seguido pelo Instagram (45%). As lojas físicas ficam em terceiro, com 36%. Mais que isso: a pesquisa também exibiu que 97% deles têm planos de realizar investimentos para se prepararem para o período, sobretudo na área Comercial (60%) com ações de marketing e tecnologia para vendas, com destaque, então, para marketplace e e-commerce.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas