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Eurofarma passa por transformação digital humanizada com projeto de inovação voltado a colaboradores PCD

(Foto: Marcus Aurelius/Pexels)

Presente em mais de 20 países, a multinacional farmacêutica Eurofarma buscava meios de inovar e agregar força ao seu time de vendas. Com 3.500 colaboradores dedicados a essa função e agendas repletas por uma série de visitas presenciais a consultórios e profissionais parceiros, a empresa se deu conta que ainda faltavam meios para alcançar todas as regiões relevantes para sua frente de atuação. E foi assim que, acelerada pela recente crise de saúde mundial, a especialista em healthcare deu um passo além em sua transformação digital, e aproveitou este momento para abrir portas à acessibilidade e inovação no ambiente de trabalho.

Por meio do projeto intitulado #EuroJunto, a Eurofarma implementou muito mais do que uma iniciativa de digitalização humanizada. Sob a expertise e suporte da Gentrop, especialista em transformação digital e líder no quadrante de provedores Google no Brasil, a gigante farmacêutica adquiriu Chromebooks e implementou o ecossistema Google Workspace, o que promoveu a contratação de um time de pessoas com deficiência (PCD), fortaleceu a inclusão e incrementou a equipe de vendas, agora com profissionais trabalhando remotamente e realizando as visitas de forma online.

Toda a disrupção e diversidade 

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O time completo do projeto #EuroJunto é composto 67% por mulheres, 52% por pessoas pretas ou pardas, 6% por pessoas acima de 50 anos, 1,2% por pessoas LGBTQIAP+ e 100% por pessoas com deficiência (sendo 72% física, 17% visual, 10% auditiva e 1% mental). Pioneira, a iniciativa contribuiu para redução de custos de TI, aumentou a capacidade tecnológica e o market share da companhia, que já realizou mais de seis mil visitas remotas aos profissionais parceiros desde o início da empreitada.

“O projeto contou com diversos pilotos simultâneos para que pudéssemos testar diferentes cenários. Deste modo, foi possível avaliar desde a questão do home office, por exemplo, quanto as tecnologias e os formatos, analisando os modelos mais adequados para o negócio”, afirma Laís Gurgel, Gerente de Marketing Digital da Eurofarma.

De acordo com Alline Antóquio, diretora executiva e especialista em Google da Gentrop, a implementação dos Chromebooks e do Google Workspace viabilizaram um novo ambiente que oferece suporte a possíveis migrações de usuários sem grandes impactos.

“Para começar essa nova jornada, os colaboradores receberam um kit com todos os equipamentos para a realização do trabalho a partir de casa. De forma humanizada, esses profissionais foram apresentados e treinados para o uso diário das novas tecnologias, com uma grande imersão tecnológica, a fim de aproveitarem todas as funcionalidades disponíveis e tornar o dia a dia mais eficiente e produtivo. Ao encurtar distâncias, entregamos um time totalmente integrado, atualmente com ótimos índices de engajamento e senso de pertencimento”, explica a executiva.

De acordo com a empresa, a mudança não termina por aí. Há a possibilidade de uma expansão do projeto para demais países da América Latina. Para que esse modelo possa ser implantado, ainda serão realizados pilotos e testes iniciais, mas os próximos passos já caminham para essa abrangência internacional.

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