Proporcionar o fomento dos serviços financeiros, uma maior aproximação e benefícios para os empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Ceará, esses foram os principais assuntos abordados durante a primeira reunião da Câmara Empresarial do Mercado Financeiro, grupo que faz parte da Cace, Câmaras e Conselhos Empresariais da Fecomércio Ceará. O encontro aconteceu na sede da Federação na manhã da quarta-feira, 11/01.
A reunião foi comandada pelo presidente, Geldo Machado, pelo vice-presidente, Fernando Gurgel, e pelo diretor secretário, João Gualberto.
“A primeira reunião com os componentes da nossa câmara do mercado financeiro foi muito produtiva e participativa com os assuntos iniciais objetivos”, disse Machado.
Como principais pautas, foram discutidos assuntos relacionados às novas estruturas de meios de pagamentos, SCD e SEP. Por fim, foi como o comércio poderá se comportar com as atualizações dessas novas formas.
O encontro reuniu o presidente da Cace e diretor da Fecomércio, Éverton Fernandes; o secretário executivo da Cace, Marcos Pompeu; o vice-presidente da Câmara de Tecnologia e Inovação, Joel Rodrigues; o ex-superintendente da CEF, Gotardo Gurgel Jr.; diretor da Sicred; Jackson Pereira Jr., assessor da presidência do Sistema Fecomércio; e demais diretores da Câmara e empresários.