Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

CNI aponta que carga tributária, demanda interna insuficiente e a matéria-prima são as principais preocupações da indústria

Imagem: Divulgação CNI

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que a carga tributária, a demanda interna insuficiente e a falta ou alto custo da matéria-prima são as principais preocupações do setor industrial brasileiro.

A pesquisa, intitulada “Sondagem Industrial”, foi realizada entre os dias 3 e 13 de janeiro e ouviram 1.688 empresas, incluindo 694 de pequeno porte, 571 de médio porte e 423 de grande porte.

Os dados apresentados pela pesquisa indicam uma queda na produção, emprego industrial e na utilização da capacidade instalada (UCI) de novembro para dezembro. O índice de evolução da produção ficou em 42,8 pontos, abaixo da linha divisória de 50 pontos, que indica queda na produção. A UCI também teve uma queda em dezembro, em comparação com novembro, ficando em 67%. Este percentual é menor do que o registrado no mesmo mês nos dois anos anteriores, considerado um período de atípica atividade industrial.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A CNI afirmou que, apesar dos índices terem apresentado queda, é comum para o período. A pesquisa também apontou um pequeno recuo nos estoques, mas eles ainda estão acima do planejado. O índice de evolução do nível de estoques foi de 49,5 pontos, indicando uma pequena queda em relação ao mês anterior.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado