Pesquisar
Close this search box.

Ações da Natura&Co sobem 5,5% após LVMH e L’Oréal demostrarem interesse na Aesop

Foto: Divulgação

A Natura&Co viu suas ações subirem 5,5% na segunda-feira (30), após terem disparado 15%, com os investidores reagindo à notícia da Bloomberg de que a marca de cosméticos de luxo Aesop, controlada pela empresa brasileira, chamou a atenção de gigantes do setor como LVMH e L’Oréal.

De acordo com a agência, a oferta, que pode incluir a compra parcial ou total da Aesop, avaliaria a marca em pelo menos US$ 2 bilhões. Além dessas duas empresas do setor, o grupo japonês Shiseido também estaria considerando uma possível oferta.

Em novembro, a Natura informou ao mercado que estava avaliando vender uma participação minoritária na Aesop e que seu conselho de administração também estava estudando uma possível oferta pública inicial de ações (IPO) ou a cisão da marca australiana de produtos premium para pele e cabelo.

A estratégia segue a linha traçada por Fábio Barbosa, ex-Santander, que assumiu a presidência da Natura em junho de 2021, com a promessa de dar mais autonomia às marcas do grupo. De acordo com consultores e analistas de mercado, a empresa ficou grande demais após as aquisições.

A Aesop foi a primeira grande marca a entrar sob o guarda-chuva da Natura, em 2013. Em 2017, a empresa adquiriu a britânica The Body Shop, e em 2019, a americana Avon.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado