Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Tarcísio defende que a reforma tributária seja cuidadosa e gradual

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Reforma Tributária é um assunto que tem sido discutido há algum tempo no Brasil, e vem ganhando cada vez mais importância com a crise econômica enfrentada pelo país. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mostrou-se a favor da reforma, mas ressaltou a importância de que ela seja cuidadosa e gradual. Ele defende que a reforma comece com os impostos federais, como o IOF, PIS e Cofins, para depois seguir com o redesenho do ICMS, o tributo estadual, para um modelo de Imposto de Valor Agregado (IVA).

Freitas reconhece que, em um primeiro momento, São Paulo pode sair perdendo com a mudança na forma de cobrança dos impostos, mas acredita que isso será compensado a longo prazo. Segundo ele, a ideia é que a reforma ajude a acabar com a guerra fiscal entre os estados, que tem afastado investimentos das indústrias, e equilibre as receitas.

Em sua fala o governador reforçou seu apoio à Reforma Tributária e explicou sua lógica por trás desse apoio. Acredita-se que a reforma tributária possa ser um passo importante para estimular o retorno de investimentos ao país, além de tornar o sistema mais eficiente e justo. É importante aguardar a evolução dessas discussões para verificar os impactos que a Reforma Tributária terá na economia brasileira.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado