Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

IBP e CCBC assinam acordo de cooperação no setor de petróleo e gás

A alta nos preços do petróleo é atribuída a outros fatores, como a imposição de sanções dos Estados Unidos ao petróleo russo e uma revisão para cima das projeções de queda nos estoques no quarto trimestre.
(Foto: Bahadir CIVAN/Pexels)

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) assinaram um acordo de cooperação na quinta-feira (9/2) em uma cerimônia realizada na sede do IBP no Rio de Janeiro. O presidente do IBP, Roberto Ardenghy, destacou a importância do acordo como formalização da conexão do Instituto com um ator global de grande vocação para o setor de petróleo e gás.

O diretor de relações institucionais da CCBC, Paulo de Castro Reis, ressaltou que o acordo ocorre no momento da celebração dos 50 anos da CCBC e que o objetivo é aproximar ainda mais os ecossistemas brasileiro e canadense do setor de petróleo e gás. O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, destacou a possibilidade de cooperação entre os dois países no desenvolvimento de projetos de geração eólica offshore, além da troca mútua de experiências em outras atividades.

O cônsul do Canadá, David Verbiwski, destacou a relevância do país no setor de petróleo e gás e a longa trajetória de parceria entre os países. A Câmara de Comércio Brasil-Canadá é uma organização independente mantida pelo setor privado sem fins lucrativos, que aproxima pessoas, empresas e instituições públicas e privadas de vários setores nos dois países.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado