Recorde de passageiros em Viracopos em janeiro de 2023

Governo deve socorrer setor do turismo via MP
(Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, situado em Campinas, São Paulo, estabeleceu um novo recorde mensal de movimentação de passageiros em janeiro de 2023. Com um total de 1,15 milhão de viajantes, o aeroporto viu um aumento de 29,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fatores por Trás do Aumento

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos atribui esse crescimento ao período de férias escolares, à diminuição dos impactos da pandemia e ao acréscimo das frequências de voos nacionais e internacionais. Este recorde no Aeroporto de Viracopos reflete uma retomada significativa no setor de viagens aéreas.

Crescimento nos Voos Internacionais

Em janeiro de 2023, Viracopos registrou 100,3 mil embarques e desembarques internacionais, um número expressivamente maior do que os 50,5 mil contabilizados no mesmo mês do ano anterior. O aeroporto oferece voos diários para destinos como Fort Lauderdale, Orlando e Lisboa.

Recorde Anual Anterior Superado

Essa marca mensal vem na esteira de um ano de sucessos para o aeroporto. Em 2022, Viracopos já havia alcançado um recorde anual com 11,845,500 passageiros utilizando suas instalações, demonstrando a crescente relevância do aeroporto no cenário nacional e internacional de viagens aéreas.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado