A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) sediará a conferência internacional “Cibersegurança e Soberania Digital” em 9 de março, às 10h. O evento será realizado de forma híbrida, na Sede FGV e transmitido pelo Canal da instituição no YouTube. A conferência tem como objetivo discutir questões relacionadas à segurança cibernética e sua conexão com o emergente debate sobre a soberania digital.
Com o aumento dos ciberataques, a segurança cibernética se tornou uma preocupação universal para cidadãos, empresas, administrações públicas e legisladores. A segurança cibernética e a soberania digital visam garantir o controle e a proteção de dados e infraestruturas digitais. A conferência reunirá especialistas, acadêmicos, reguladores, representantes dos setores público e privado e membros da sociedade civil para discutir problemas comuns e identificar soluções para o Brasil.
O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio é o organizador da conferência e os temas a serem abordados incluem “Cibersegurança e soberania digital”, “Cibersegurança e eleições”, “Segurança de dados e soberania de dados” e “Cibersegurança e cibercrime: agenda internacional criando prioridades nacionais”.