Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Presidente Lula discute permanência de ministro sob acusação de malversação de dinheiro público

Fachada do Palácio do Planalto. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Na tarde desta segunda-feira (6), o Palácio do Planalto sediará uma reunião entre o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que discutiram a permanência ou não do ministro no cargo. Juscelino está sob acusação de malversação do dinheiro público, segundo uma série de reportagens do Estadão.

De acordo com as matérias, Juscelino teria aberto as portas do seu gabinete a empresários que são sócios ocultos de empresas favorecidas por ele quando era deputado, com verba da União. Além disso, as investigações revelaram o uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e diárias pagas com recursos públicos para compromissos particulares, como leilões de cavalos.

Os líderes do partido, Elmar Nascimento (BA), na Câmara, e Efraim Filho (PB), no Senado, condenaram os “ataques” de Gleisi Hoffmann (PT) contra o ministro em uma nota assinada. Eles alegaram que Juscelino sempre foi respeitado em sua atuação no Congresso e que a deputada usou “dois pesos e duas medidas” ao defender aliados do PT contra acusações recorrentes.

conteúdo patrocinado

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado