Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Fecomércio Ceará marca presença na Agenda Institucional do setor em evento realizado em Brasília

Foto: Divulgação

O Presidente do Sistema Fecomércio Ceará, deputado federal Luiz Gastão Bittencourt (PSD), recentemente se reuniu com outros presidentes de federações e representantes do setor terciário para participar de um evento organizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Durante o evento, a CNC apresentou o documento “Propostas e Recomendações do Sistema Comércio para Desenvolvimento do País” ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

O evento ocorreu na terça-feira, 14, em Brasília, e também contou com a entrega de documentos contendo propostas e recomendações específicas para todos os estados e o Distrito Federal. Essa agenda é um marco importante para o sistema confederativo do comércio e será permanente para o diálogo com as autoridades públicas.

Os documentos apresentados ajudarão a construção de pautas temáticas e as autoridades na formulação de políticas públicas capazes de trazer um maior desenvolvimento econômico e social a todos os brasileiros. Segundo Luiz Gastão, esse foi um passo importante para o fortalecimento do comércio como um todo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Durante o evento, a CNC propôs repensar o modelo da reforma tributária para trazer equilíbrio para a economia. Segundo estudos da CNC, o modelo de reforma atual pode aumentar em até 80% o custo tributário para o empresário do setor de serviços. A CNC está construindo um diálogo importante ao trazer deputados federais e senadores para dialogar com os presidentes das federações estaduais.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destacou que o diálogo e a colaboração são essenciais para o setor terciário, que corresponde a 75% do PIB brasileiro e emprega cerca de 28 a 30 milhões de pessoas. Ele enfatizou que a Agenda Institucional do Sistema Comércio é um convite ao diálogo e que o setor trabalha em conjunto para consolidar um documento em prol do país, com propostas efetivas em favor da liberdade empresarial, da produtividade, da inovação, da atualização das estruturas regulatórias e do combate às desigualdades sociais.

Geraldo Alckmin iniciou seu discurso afirmando que compareceu ao evento para ouvir um setor primordial para a geração de emprego e renda no Brasil. Ele defendeu a necessidade do governo estimular os setores que mais geram empregos e afirmou que uma das tarefas coletivas é a agenda da competitividade. Ele disse que o Brasil precisa crescer, gerar mais emprego, ter melhor renda, melhorar a vida da população e que é necessário gerar competitividade para isso.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, também presente ao evento, se colocou à disposição dos empresários e ressaltou o compromisso de estreitar uma parceria importante entre o Ministério do Turismo e a CNC. Ela defendeu que o Ministério está de portas abertas para transformar cada vez mais vidas, potencializar a riqueza que o nosso País tem, além de dialogar, buscar soluções e fortalecer as políticas públicas voltadas ao setor.

Os parlamentares federais, também presentes no evento, receberam as sugestões apresentadas pela Agenda Institucional, que são congregadas em macrotemas: legislações tributária, empresarial, trabalhista, sindical e ambiental; macroeconomia; comércio exterior e infraestrutura; poder público; educação e bem-estar social.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

No Content Available
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado