Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Grandes montadoras concedem férias coletivas no Brasil para conter estoques em meio a irregularidades no fornecimento de componentes

Grandes montadoras com fábricas no Brasil estão concedendo férias coletivas em suas plantas para lidar com o aumento do estoque causado pela irregularidade no fornecimento de componentes.

A GM, por exemplo, deixará 80% do pessoal parado por 17 dias em São José dos Campos, enquanto a Hyundai em Piracicaba iniciou uma pausa de duas semanas que afeta cerca de 2.000 funcionários.

A Volkswagen também promoverá férias a partir do dia 27, com manutenção na linha de produção programada até 5 de abril. A Stellantis, que produz modelos da Jeep e Fiat em Goiana (PE), dará férias coletivas de 27 de março a 6 de abril.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

As montadoras alegam que a instabilidade no fornecimento de componentes, ainda sentida devido à desordem causada pela pandemia, e a tentativa de evitar o acúmulo de estoques são os principais motivos por trás dessas medidas.

Além disso, os altos juros e a redução do poder de compra do brasileiro também afetam a venda de veículos. Isso contrasta com a situação dos últimos dois anos, quando a demanda superou a oferta, ainda abalada pela pandemia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado