Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

TAP registra lucro de € 65,6 milhões em 2022 e alcança recorde de receitas

TAP Volta suas operações entre Brasil e Portugal, a partir de Brasília

A TAP, transportadora aérea portuguesa, divulgou seus resultados financeiros do ano fiscal de 2022, registrando um lucro líquido de 65,6 milhões de euros, um crescimento expressivo de 151% em relação ao ano anterior e um novo recorde de receitas, totalizando 3,5 bilhões de euros.

Esse resultado positivo é o primeiro nos últimos cinco anos, o que pode atrair possíveis interessados no processo de privatização da companhia, que está em andamento.

Embora os custos operacionais tenham aumentado em 73,4% para 3,2 bilhões de euros, com as despesas com querosene de aviação (QAV) mais do que triplicando e totalizando 1,1 bilhão, a margem de rentabilidade operacional foi de 7,1%.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Os resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) foi de 778 milhões de euros, com margem de 22,3%.

No ano de 2022, a TAP transportou 13,8 milhões de passageiros, um aumento de 136,1% em relação ao ano anterior e equivalente a 81% do total transportado em 2019.

A oferta de assentos atingiu 87% dos níveis registrados antes da crise sanitária, com um aumento de 94,2% em relação ao ano anterior. O número de voos cresceu 74,9% em relação a um ano antes

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado