Publicidade

Acionistas minoritários da Petrobras indicaram candidatos para Conselhos

acionistas minoritários da Petrobras indicam candidatos aos Conselhos.
(Foto: divulgação/Agência Petrobrás)
acionistas minoritários da Petrobras indicam candidatos aos Conselhos.
(Foto: divulgação/Agência Petrobrás)

Os acionistas minoritários da Petrobras indicaram seis candidatos para concorrer às vagas nos Conselhos de Administração e Fiscal da estatal; as eleições ocorrerão em breve. Entre os indicados para o Conselho de Administração, estão José João Abdalla Filho, um dos maiores investidores individuais da B3. Outro destaque é Marcelo Gasparino da Silva, gestor de fundos de ações.

Para o Conselho Fiscal, os minoritários ordinaristas indicaram Michele da Silva Gonsales Torres, advogada, como titular, e Aloisio Macário Ferreira da Silva, contabilista, como suplente. Por outro lado, os preferencialistas escolheram João Vicente Machado, advogado, como titular, e Rochana Grossi Freire, especialista em marketing e planejamento estratégico, como suplente.

Essas indicações dos acionistas minoritários da Petrobras refletem a participação ativa desses participantes no processo de governança da companhia; assegurando representatividade nos Conselhos de Administração e Fiscal. Segundo o estatuto da Petrobras, os ordinaristas e preferencialistas têm direito a uma vaga cada no Conselho Fiscal. A União, acionista majoritária, já fez suas indicações para ambos os conselhos.

A participação ativa garante uma gestão equilibrada e transparente, beneficiando todos os stakeholders envolvidos. A Assembleia Geral Ordinária da Petrobras, marcada para o dia 27 de abril, realizará a eleição dos novos membros.