O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 0,60% nesta quarta-feira (29), aos 101.792 pontos, ganhando força na reta final do pregão à espera de mais detalhes sobre o arcabouço fiscal. A Bolsa brasileira acompanhou a tendência dos mercados internacionais, com destaque para as ações de exportadoras e produtoras de commodities, como Petrobras e Vale.
O dólar fechou em queda de 0,58%, a R$ 5,135. No mercado de juros, o dia foi de alta, com o mercado na espera pelo resultado da última reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar do novo arcabouço fiscal.
Na Europa, a notícia que agradou os investidores foi a volta de Sergio Ermotti para comandar o UBS e conduzir a aquisição do Credit Suisse, com o objetivo de aproveitar a experiência do banqueiro suíço na reconstrução do banco. Paralelamente, o Brasil abriu 241.785 vagas formais de trabalho em fevereiro, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sinalizando uma recuperação no mercado de trabalho nacional.









