Em participação no Seminário Econômico Brasil-China, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro criticou nesta quarta-feira (29), as taxas de juros do Brasil, que está em 13,75%, a qualificando de “proibitiva”. Para o chefe da pasta, não adianta ir até a Ásia, abrir um leque de oportunidades, enquanto a política monetária do Banco Central continua prejudicando os empresários, que não conseguirão captar recursos devido aos juros elevados.
“A taxa de juros no Brasil está proibitiva. Temos inflação e gastos públicos controlados, estamos trabalhando por um novo marco fiscal e uma reforma tributária. Portanto, os juros básicos da economia a 13,75% são proibitivos para aumentar as nossas oportunidades”, disse o ministro. “É frustrante abrir tantas oportunidades aqui na China e os empresários brasileiros não conseguirem pegar investimentos com juros dessa forma”, acrescentou.
Carlos Fávaro está na China desde segunda-feira (27), e veio acompanhado de 110 empresários do agronégocio brasileiro, interessados na ampliação de mercado no país asiático, um dos principais parceiros do país.









