Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ministro da Agricultura critica manutenção de taxas de juros: “está proibitiva”

Foto: reprodução/Mapa

Em participação no Seminário Econômico Brasil-China, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro criticou nesta quarta-feira (29), as taxas de juros do Brasil, que está em 13,75%, a qualificando de “proibitiva”. Para o chefe da pasta, não adianta ir até a Ásia, abrir um leque de oportunidades, enquanto a política monetária do Banco Central continua prejudicando os empresários, que não conseguirão captar recursos devido aos juros elevados.

“A taxa de juros no Brasil está proibitiva. Temos inflação e gastos públicos controlados, estamos trabalhando por um novo marco fiscal e uma reforma tributária. Portanto, os juros básicos da economia a 13,75% são proibitivos para aumentar as nossas oportunidades”, disse o ministro. “É frustrante abrir tantas oportunidades aqui na China e os empresários brasileiros não conseguirem pegar investimentos com juros dessa forma”, acrescentou.

Carlos Fávaro está na China desde segunda-feira (27), e veio acompanhado de 110 empresários do agronégocio brasileiro, interessados na ampliação de mercado no país asiático, um dos principais parceiros do país.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas