Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Brasileiros direcionam investimentos para renda fixa americana com alta de juros no Brasil

A nova modalidade é um investimento de renda fixa, em que o investidor compra títulos públicos federais e tem, entre as muitas vantagens, liquidez diária, ou seja, os clientes têm acesso aos recursos sempre que precisar.  

Com a Selic a 13,75% ao ano, os brasileiros estão olhando cada vez mais para a renda fixa americana, onde os juros estão no maior patamar em mais de 15 anos, entre 4,75% e 5%. A diversificação da carteira, a exposição ao dólar e a oportunidade de ganhar com a queda dos juros no futuro são alguns dos fatores que explicam essa tendência.

Existem diversas opções de investimentos em renda fixa nos EUA disponíveis aos brasileiros, mas cada uma possui vantagens e desvantagens. Corretoras que permitem aplicar diretamente em títulos do mercado americano oferecem acesso a milhares de títulos do governo dos EUA e empresas globais, mas o investidor precisa selecionar seus investimentos por conta própria.

ETF e BDR de ETF são ativos que acompanham o desempenho de índices e papéis negociados no exterior, com valor de aplicação acessível a partir de R$ 50, mas a baixa liquidez na Bolsa brasileira pode ser uma desvantagem. Já os fundos de investimento oferecem acesso a gestores ativos que buscam as melhores oportunidades do mercado, mas sua oferta é limitada para investidores qualificados.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Com a alta de juros no Brasil, a renda fixa americana se torna uma opção atrativa para os brasileiros, mas é importante avaliar cada opção de investimento e seus riscos antes de tomar qualquer decisão.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado