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Odebrecht retorna à Angola com projeto ferroviário

São Paulo - Fachada da construtora Odebrecht em São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Odebrecht, em parceria com a Bento Pedroso Construções, marca seu retorno ao mercado angolano. O presidente João Lourenço autorizou um projeto de US$ 1,2 bilhões para construir 260 quilômetros da ferrovia Luena-Saurimo, parte do Caminho de Ferro de Benguela.

Revitalização do Transporte Angolano

Essencial para o transporte de mercadorias e passageiros, o projeto visa dinamizar a economia das províncias de Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico e Cuando Cubango. A ferrovia é parte do plano Planagrão para impulsionar a indústria local.

Estratégia Logística para Mineração

A região beneficiada pelo projeto ferroviário Angola da Odebrecht depende do transporte para a mineração. O projeto promete um transporte seguro e confiável, vital para o desenvolvimento local.

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Renovação e Crescimento

Antes deste projeto, em 2021, a Odebrecht liderou a montagem da refinaria de Cabinda, com capacidade de 60 mil barris por dia. Este passo sinaliza a renovação da empresa no mercado angolano.

A construção da ferrovia Luena-Saurimo por Odebrecht e Bento Pedroso visa um avanço importante para a infraestrutura e economia de Angola.

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