Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Jovens buscam carreiras com propósito e valorizam trabalhos ao ar livre, revela pesquisa

(Foto: Buro Millennial/Pexels)

A incerteza econômica e as demissões em setores tradicionais estão levando muitos jovens a repensar suas carreiras. De acordo com uma pesquisa da marca norte-americana de roupas corporativas Carhartt, quase metade dos entrevistados expressou incerteza sobre seu futuro profissional e a maioria valoriza trabalhos ao ar livre.

O estudo, realizado com mais de mil jovens millennials e da geração Z, revelou que 85% estão abertos a trabalhos no ramo de conservação da natureza ou ao ar livre. A pesquisa também apontou que 74% desses jovens consideram a mudança climática e/ou o meio ambiente como uma das principais preocupações de sua geração e das futuras.

Além disso, muitos jovens relataram que encontrar um trabalho que se alinhe com seus valores é o principal desafio no mercado de trabalho atual. Para 46% dos entrevistados, ter que ficar sentado por oito horas em um escritório é a maior desvantagem de um ambiente corporativo tradicional, e a falta de ar puro e aventura foram apontadas como aspectos ausentes nesses ambientes.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Por fim, a pesquisa revelou que a preservação dos parques nacionais dos Estados Unidos é importante para 92% dos entrevistados em todas as gerações. Esses resultados mostram que os jovens estão buscando propósito e significado em suas carreiras, e que empresas e setores que valorizam a natureza e o meio ambiente podem ser mais atraentes para essa nova geração de profissionais.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado