Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Jovens buscam carreiras com propósito e valorizam trabalhos ao ar livre, revela pesquisa

(Foto: Buro Millennial/Pexels)

A incerteza econômica e as demissões em setores tradicionais estão levando muitos jovens a repensar suas carreiras. De acordo com uma pesquisa da marca norte-americana de roupas corporativas Carhartt, quase metade dos entrevistados expressou incerteza sobre seu futuro profissional e a maioria valoriza trabalhos ao ar livre.

O estudo, realizado com mais de mil jovens millennials e da geração Z, revelou que 85% estão abertos a trabalhos no ramo de conservação da natureza ou ao ar livre. A pesquisa também apontou que 74% desses jovens consideram a mudança climática e/ou o meio ambiente como uma das principais preocupações de sua geração e das futuras.

Além disso, muitos jovens relataram que encontrar um trabalho que se alinhe com seus valores é o principal desafio no mercado de trabalho atual. Para 46% dos entrevistados, ter que ficar sentado por oito horas em um escritório é a maior desvantagem de um ambiente corporativo tradicional, e a falta de ar puro e aventura foram apontadas como aspectos ausentes nesses ambientes.

Publicidade

Por fim, a pesquisa revelou que a preservação dos parques nacionais dos Estados Unidos é importante para 92% dos entrevistados em todas as gerações. Esses resultados mostram que os jovens estão buscando propósito e significado em suas carreiras, e que empresas e setores que valorizam a natureza e o meio ambiente podem ser mais atraentes para essa nova geração de profissionais.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado