Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Luís Rodrigues assume presidência do conselho e executiva da TAP após demissão de Christine Ourmières-Widener

Foto: CNN Portugal

Luís Rodrigues tomará posse como presidente do conselho de administração (PCA) e presidente executivo (PCE) da TAP, a partir desta sexta-feira, 14 de abril, após a demissão de Christine Ourmières-Widener, informou o Ministério das Finanças. Rodrigues assumirá as funções tanto na TAP SA como na TAP SGPS.

A decisão foi tomada após a aprovação do novo PCA durante a assembleia geral de acionistas, realizada na quarta-feira, 12 de abril. O Estado, que é representado pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), esteve presente na votação.

Publicidade

A saída de Christine Ourmières-Widener ocorre em meio a um momento delicado para a companhia aérea, que enfrenta desafios financeiros e de gestão. Luís Rodrigues chega com a missão de liderar a reestruturação da TAP e buscar soluções para o cenário atual, visando o crescimento e a sustentabilidade da empresa no longo prazo.

Luís Rodrigues possui vasta experiência no setor aéreo e já ocupou posições de destaque em outras companhias, incluindo a Euro Atlantic Airways. Sua nomeação como PCA e PCE da TAP é vista como uma aposta do governo na continuidade e no fortalecimento da empresa, em um momento em que a aviação enfrenta desafios globais e concorrência acirrada.

O Ministério das Finanças, em comunicado enviado às redações, ressaltou a importância da decisão e do novo papel de Luís Rodrigues na TAP, destacando a expectativa de que a mudança traga resultados positivos para a companhia aérea e seus acionistas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado