Pesquisar
Close this search box.

Fecomércio-CE conclui curso de desenvolvimento de equipes do PRAFTEX no CrocoBeach Hotel

Foto: Sistema Fecomércio-CE

Na quarta-feira (19/04), o CrocoBeach Hotel sediou a conclusão de mais um curso do projeto Praia do Futuro Turismo de Excelência (Praftex), promovido pela Fecomércio-CE em parceria com o Sebrae e ministrado pela professora Mônica Baeta, do SENAC. O curso teve como foco o aprimoramento do desenvolvimento de equipes, com ênfase nos pontos abordados e nas atitudes e valores das técnicas ensinadas.

Luiz Gastão Bittencourt, presidente do Sistema Fecomércio-CE, expressa com otimismo o andamento do projeto, afirmando: “Temos certeza de que o Praftex promoverá avanços no fortalecimento do turismo local, através da capacitação de empreendedores e profissionais para o fortalecimento dos negócios e aumento das oportunidades de trabalho. Estamos satisfeitos e confiantes no impacto duradouro que este projeto proporcionará à região.”

A aula de encerramento contou com a presença de Jackson Pereira Jr., assessor da presidência do Sistema Fecomércio-CE, Patrícia Alcântara e Eliane Muniz, da coordenação do projeto. Durante o evento, Pereira Jr. comentou sobre a realização do projeto: “O mundo dos negócios e das carreiras profissionais está mudando rapidamente, e surge a necessidade de atualização e capacitação para adaptação aos novos tempos e manutenção do sucesso no mercado, seja como empreendedor ou profissional. Nesse contexto, o Praftex tem sido fundamental para alcançar os objetivos propostos, como aumentar a competitividade e a qualidade dos serviços no destino turístico Praia do Futuro”.

Os participantes aprenderam sobre o desenvolvimento de equipes, planejamento de desenvolvimento, resultados organizacionais, grupos de trabalho e comunicação assertiva. As atitudes e valores discutidos incluíram cordialidade, empatia, flexibilidade, colaboração e atitude propositiva.

Essas competências são cruciais para superar o choque de gerações e alcançar melhores resultados nas empresas, conforme apontam pesquisas recentes. A capacitação destacou a importância do trabalho em equipe e da construção coletiva em um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.

O curso integra o Programa Senac Comércio, que visa acompanhar as tendências e inovações do segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor. Profissionais que atuam na gestão comercial e empreendedores dos estabelecimentos da hotelaria e alimentação participaram do treinamento.

Serviço

O projeto Praftex tem como objetivo fomentar e fortalecer a indústria do turismo, aumentando a competitividade e qualificando a imagem dos serviços, além de potencializar a geração de novos negócios. O programa de cursos e consultorias gratuitas tem duração de 12 meses, com encerramento previsto para dezembro.

Para obter mais informações e se inscrever nos próximos cursos, entre em contato pelo WhatsApp (85) 99165-2911.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado