O BTG Pactual, um dos principais bancos de investimento do Brasil, pretende atrair clientes das classes A e B para seus serviços e produtos de varejo bancário. Com o objetivo de unificar suas marcas, a instituição irá utilizar seus diversos canais de distribuição para se relacionar com clientes que procuram investir.
Para isso, o BTG Pactual pretende integrar as contas de pessoas jurídicas às de pessoas físicas. O foco é atrair o público A e B que ainda está fazendo serviços bancários nas instituições tradicionais.
Até o ano passado, o banco tinha a marca BTG Pactual Digital para ofertas de investimentos para o público de varejo, e o BTG+ como banco de varejo digital, que agora foram extintas. As marcas foram criadas para testar novos terrenos de negócios e evitar que a força da marca do banco de investimento fosse diluída na entrada em um mercado desconhecido.
Com pesados investimentos em tecnologia e modelos de atendimento voltados para o público de varejo, o BTG Pactual fez, pela primeira vez, um investimento em marketing para alcançar o novo público. Para o banco, produtos e serviços como conta corrente e cartão de crédito são peças adicionais em um quebra-cabeça, tendo os investimentos como o centro das atenções.









