Jim Farley, CEO da Ford, anunciou que a montadora irá fabricar um SUV elétrico de três fileiras e sete lugares. Ele explicou aos analistas durante os resultados do 1º trimestre de 2023 da Ford que já havia uma superabundância de SUVs elétricos de duas fileiras no mercado. “Há anos que podíamos ver o excesso de capacidade no segmento dos utilitários elétricos de duas fileiras”, disse.
Farley prosseguiu dizendo que o objetivo da Ford é também atrair novos clientes e que a estimativa é haver 45 SUVs elétricos de duas fileiras até 2025. Por isso, a empresa pretende investir nos modelos de três fileiras e mais lugares. “Em contraste com os crossovers de duas fileiras, que acreditamos ser um mercado muito saturado, pensamos que o Modelo E pode ser altamente diferenciado em mercados onde conhecemos bem o cliente, como o espaço utilitário de três filas”, detalhou.
Os veículos elétricos da Ford terão uma margem de lucro de 8% até 2026, graças, em parte, à sua plataforma de segunda geração. “Refizemos todas as nossas plataformas, mudámos completamente a engenharia. O que se verá é um veículo com metade do conteúdo de mão-de-obra, mas com uma simplicidade radical”, concluiu o CEO.