Hapvida anuncia mudanças no conselho de administração

HAPVIDA ASSUME CONTROLE DO GRUPO PAULISTA MEDICAL
(Foto: Divulgação)

A Hapvida, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, divulgou alterações em seu conselho de administração. Irlau Machado, que havia renunciado ao cargo de co-presidente em novembro, agora deixa definitivamente a companhia.

Além de Machado, Michel David Freund, sócio da Bain Capital, gestora responsável pela aquisição da Intermédica, também deixa de fazer parte do conselho da Hapvida. Com essas mudanças, a Hapvida fortalece sua composição com a presença de quatro conselheiros independentes, dobrando o número atual, além dos cinco indicados pela família Pinheiro, fundadora da operadora.

Os novos membros do conselho são: Nicola Calicchio Neto, ex-executivo da McKinsey e Softbank; Carlos Piani, sócio da HPX Capital Partners e conselheiro da Equatorial Energia; e José Luis Camargo, fellow de Harvard e fundador do Madrona Advogados. Maria Paula Soares Aranha, que já fazia parte do conselho, permanece como membro independente.

Entre os indicados pela família Pinheiro, estão Candido Pinheiro Koren de Lima, fundador da Hapvida e presidente do conselho; Jorge Pinheiro, presidente-executivo da empresa; Candido Pinheiro Koren de Lima Júnior; Alberto Serrentino; e Geraldo Luciano Mattos Júnior.

Essas alterações visam fortalecer a governança corporativa da Hapvida e garantir uma representação diversificada e qualificada no conselho de administração. A operadora busca manter a confiança do mercado em meio às transformações e desafios do setor de saúde, consolidando sua posição como uma das principais referências do segmento no país.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado