Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Jato chinês C919 faz seu primeiro voo comercial

Imagem: Portal Cavok Brasil

O primeiro grande jato de passageiros feito pela China concluiu seu primeiro voo com passageiros neste domingo (28/05). Após anos de pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da C919 é visto como um momento crucial na estratégia de Pequim chamada “Made in China 2025”, que visa impulsionar a indústria local, reduzindo a dependência de aeronaves estrangeiros em seu setor de aviação.

Voando pela China Eastern Airlines sob o número de voo MU9191, o novo avião C919 de fuselagem estreita deixou Xangai às 10h32, hora local. A aeronave foi recebida com uma saudação de jatos de água depois de pousar no Aeroporto Internacional de Pequim às 12h31.

Construído pela Commercial Aircraft Corporation of China (COMAC) na China, com autonomia de até 5.555 quilômetros, com um só corredor, dois motores e 164 assentos em uma configuração de cabine de duas classes, executiva e econômica; o C919 vai competir com os dois principais fabricantes de aeronaves do mundo, a Airbus e a Boeing.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“O primeiro voo comercial é uma cerimônia que marca a nova aeronave, e o C919 vai ficar ainda melhor ao passar pelo teste do mercado”, disse Zhang Xiaoguang, diretor do departamento de marketing e vendas da COMAC, em nota.

O C919 permanece certificado apenas para voar na China, enquanto a certificação europeia continua em andamento. Cada C919 custa cerca de US$ 99 milhões, antes dos descontos habituais para as companhias aéreas.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado