Pesquisar
Close this search box.

Brasil alcança 91,4% em energia renovável

(Foto: Los Muertos Crew/Pexels)

A produção de energia elétrica no Brasil, proveniente de fontes renováveis como hidráulica, eólica e solar, atingiu uma média de 91,4% do total distribuído pelo Sistema Interligado Nacional (SIN) à população. Esse número supera a média de 87,8% do mesmo período no ano anterior, conforme revelam os dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em abril, a combinação dessas fontes representou 89,4% do total. Detalhando por tipo, de janeiro a abril, a geração hidráulica foi de 77,2%, eólica 11,5% e solar 2,7%. Luiz Carlos Ciocchi, diretor-geral do ONS, destacou que estas fontes não apenas sustentam o sistema elétrico brasileiro, mas também garantem a segurança energética. Além disso, em abril, a Energia Armazenada (EAR) nas regiões Sudeste e Centro-Oeste alcançou 86,2%, um aumento significativo em comparação ao ano passado e o melhor resultado para o mês desde 2011.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado