Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Sesc: Atividades físicas gratuitas marcam o Dia do Desafio

Foto: Jr Panela

Incentivar a prática de atividade física, esse é o principal objetivo do Dia do Desafio, que este ano acontece na próxima quarta-feira, 31 de maio. Será a 29ª edição da campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina. O Sesc Ceará preparou diversas atividades gratuitas e abertas ao público que terão espaço tanto nas unidades quanto em espaços públicos.

Com o intuito de não deixar ninguém ficar parado, a campanha estimula a prática de pelo menos 15 minutos de atividade e traz o slogan Dia do Desafio: muito mais que um dia. Essa edição busca sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana, utilizando conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo à ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.

 

Publicidade
Foto: Jr Panela

“É importante que as pessoas procurem se exercitar, busquem a atividade física que lhe traga prazer e satisfação, como uma caminhada ao ar livre, por exemplo. O Dia do Desafio deste ano traz essa proposta, de ocupar os espaços públicos para a prática de exercício físico e o Sesc, como um grande incentivador da prática esportiva, participa mais uma vez trazendo ao público aulas e atividades gratuitas”, destacou o gerente do programa Lazer do Sesc Ceará, Arquimedes Pinheiro.

Em Fortaleza, a programação acontecerá na Praça do Ferreira, na unidade do Sesc Fortaleza e na Praça dos Estressados, na avenida Beira Mar, em horários variados, entre as 7h e as 18h. Dentre as opções, slackline, fit dance, pilates, yoga, circuito funcional, aerobike, judô, recreação infantil, avaliação física, e muitas outras.

No Cariri, as atividades acontecem em Juazeiro e no Crato, tanto nas unidades quanto em espaços públicos das cidades. Aulões de ginástica, alongamento e yoga; desafios de ginástica, judô, ciclismo e esportivos; crosstraining e recreação com brinquedos infláveis são algumas das atividades que estarão disponíveis.

Também haverá programação do Dia do Desafio nas unidades do Sesc de Crateús, Ibiapina, Iguatu, São Gonçalo, Sobral, Aracati e Quixeramobim. Para conferir a programação completa, basta acessar o link.

Sobre o Dia do Desafio

No inverno canadense de 1983, o prefeito de Saskatoon, Clifford Wright, sugeriu que todos fossem caminhar para se aquecer. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Estava criada a essência do Dia do Desafio.

A campanha é uma iniciativa global da The Association For International Sport for All (TAFISA) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc São Paulo e conta com apoio institucional da International Sport and Culture Association (ISCA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

 

Serviço

Dia do Desafio: muito mais que um dia

 Data: 31 de maio

Programação: https://www.sesc-ce.com.br/wp-content/uploads/2023/05/PROGRAMAÇÃO-DIA-DO-DESAFIO-2023-REGIONAL.pdf

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado