Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

99Negocia: 99 lança opção de negociação de tarifas entre motoristas e usuários

A Uber lançou mais uma campanha educativa para combater o assédio sofrido por mulheres.
(Foto: Jackson David/Pexels)

A 99, reconhecida plataforma de transporte por aplicativo, acaba de anunciar uma inovação na forma como os preços das corridas são definidos: o 99Negocia. Nesta nova modalidade, os usuários e motoristas parceiros têm a liberdade de combinar previamente o valor da corrida, possibilitando uma experiência personalizada e flexível para ambos os lados.

Com o 99Negocia, os passageiros podem indicar quanto desejam pagar pelo trajeto, enquanto os motoristas têm acesso a informações essenciais, como destino e avaliação do passageiro, antes de aceitar ou sugerir um novo valor para a corrida. Atualmente, a funcionalidade está disponível em 196 municípios, com previsão de expansão para mais 36 cidades até meados de junho. Além disso, as demais opções de serviço, como o 99Pop, continuarão disponíveis para os usuários.

Segundo Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99, a nova modalidade surgiu da necessidade de oferecer mais flexibilidade aos usuários. “Muitos de nossos clientes estão dispostos a pagar um valor mais alto para garantir um carro de forma mais rápida. Por mais que a empresa invista forte em tecnologia para oferecer uma precificação justa, sempre há passageiros mais sensíveis ao preço ou ao tempo de espera”, explica.

Publicidade

Nesse cenário, o 99Negocia inicia a negociação a partir de um valor pré-definido pela plataforma. Os passageiros têm a opção de aceitar, reduzir ou aumentar o preço. Caso necessário, o motorista pode propor um novo valor. Se não houver um acordo, o usuário pode solicitar outro veículo.

Essa novidade também beneficia os motoristas, pois pode reduzir o tempo de espera entre uma corrida e outra. No entanto, é importante frisar que as corridas realizadas pelo 99Negocia não permitem alterações de rota ou desvios durante o trajeto.

A plataforma 99, que recentemente expandiu a sua cobertura de 1,6 mil para 3,3 mil localidades com a modalidade 99Moto, conta atualmente com uma média de 1 milhão de motoristas ativos cadastrados, refletindo um aumento de 33% em relação ao último ano.

Para acompanhar as flutuações nos preços dos combustíveis, a empresa também implementou um adicional variável de combustível. Assim, a cada R$ 1 de aumento no litro, o motorista recebe um adicional de R$ 0,10 por quilômetro rodado, amenizando os impactos das variações de preço no bolso do motorista.

Este novo passo dado pela 99 visa aprimorar a experiência do usuário e do motorista, proporcionando maior flexibilidade e adaptabilidade aos seus serviços. A empresa continua a investir em tecnologia e inovação para se manter como uma líder no setor de transporte por aplicativo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado