Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália e magnata da mídia, morre aos 86 anos

Silvio Berlusconi, quatro vezes primeiro-ministro da Itália e magnata da mídia, morreu aos 86 anos nesta segunda-feira (12), conforme comunicado à imprensa.

Conhecido carinhosamente como “Il Cavaliere” (O Cavaleiro), Berlusconi detém o recorde de mais tempo no cargo de primeiro-ministro desde o ditador Benito Mussolini, servindo por um total de nove anos.

Recentemente diagnosticado com leucemia, Berlusconi já tinha um histórico de problemas de saúde, incluindo problemas respiratórios que o levaram a uma internação hospitalar recente.

Publicidade

Nascido em 1936 em Milão, Berlusconi começou sua carreira como cantor de navio de cruzeiro antes de construir um império de mídia que o tornou o 5º homem mais rico da Itália. Ele também foi proprietário dos clubes de futebol Milan e Monza.

Apesar de sua riqueza e influência política, a carreira de Berlusconi foi frequentemente marcada por escândalos políticos, financeiros e pessoais. Agora, ao falecer, ele deixa um legado complexo para a Itália e o mundo refletirem.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado