Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Agência S&P Global Altera Perspectiva de Rating para Positiva para Empresas e Bancos Brasileiros

(Foto: Divulgação)

A S&P Global, uma das principais agências de classificação de risco, anunciou a alteração da perspectiva de rating para positiva para diversas empresas brasileiras. Essa mudança afeta empresas cujos ratings são diretamente ou indiretamente limitados pelo rating soberano do Brasil.

A perspectiva positiva reflete a possibilidade de elevação dos ratings dessas empresas na eventualidade de uma melhoria no rating soberano do Brasil, segundo a S&P.

A agência esclarece que o rating do Brasil funciona como um limite para muitas empresas, já que um default governamental poderia gerar estresse no crédito dessas entidades.

Publicidade

Dentre as empresas citadas no comunicado da S&P, que tiveram a perspectiva de rating alterada para positiva, encontram-se a BRF, CESP, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, EDP Espírito Santo Distribuição de Energia, MRS Logística, Petrobras, entre outras.

Em comunicado subsequente, a agência informou sobre alterações para perspectiva de rating positiva de vários bancos, incluindo Bradesco, BTG Pactual, Banco Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outros.

Essa atualização da perspectiva de rating de empresas e bancos brasileiros reflete uma percepção melhorada sobre o ambiente econômico e o potencial de recuperação do país. Isso pode impactar positivamente os investimentos e o acesso ao crédito por parte dessas instituições.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado