Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Microsoft alcança valor de mercado recorde de US$2,6 tri

Na quinta-feira (15/06), as ações da Microsoft alcançaram um novo recorde de fechamento, impulsionadas pelo otimismo do mercado com relação às perspectivas da Inteligência Artificial (IA). Esse movimento fez a gigante da tecnologia atingir um valor de mercado inédito de 2,59 trilhões de dólares.

As ações da Microsoft fecharam em alta de 3,2%, sendo negociadas a 348,10 dólares cada. O ativo, que já valorizou mais de 45% no ano até agora, ultrapassou seu fechamento recorde anterior de 343,11 dólares, registrado em 19 de novembro de 2021. O recorde intraday das ações foi de 349,67 dólares, atingido em 22 de novembro de 2021.

Antes, analistas do JPMorgan elevaram o preço-alvo para as ações da Microsoft, citando a crescente demanda pelos produtos da empresa impulsionada pela IA. Dos 53 analistas que acompanham a Microsoft, 44 recomendaram a compra das ações, com o preço-alvo mediano situado em 340 dólares, de acordo com dados da Refinitiv.

Publicidade

A Microsoft é reconhecida como líder na implementação de tecnologia de IA na indústria de software, graças ao seu expressivo investimento na OpenAI, uma startup sediada em São Francisco que é proprietária do popular chatbot ChatGPT. No mês passado, a empresa iniciou o lançamento de uma série de melhorias na IA, bem como para seu mecanismo de busca Bing, numa tentativa de desafiar o domínio do Google.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado