Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

SENAI Ceará e Mahle inauguram Centro de Formação Automotiva em Fortaleza

Divulgação

A multinacional alemã Mahle, especializada em componentes automotivos, inaugurou seu primeiro Centro de Formação Automotiva no SENAI da Barra do Ceará, Fortaleza. Essa iniciativa concretiza uma parceria em que a Mahle fornecerá equipamentos de sua linha Service Solutions e capacitação para os instrutores do SENAI Ceará.

Ao receber os executivos da Mahle, Paulo André Holanda, Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, celebrou o evento. “Nossa unidade da Barra do Ceará é referência no segmento automotivo no Norte e Nordeste. Agora, nos tornamos o primeiro Centro de Formação Automotiva da Mahle. Vamos, assim, alinhar nossos cursos à demanda de mercado, refletindo o compromisso de inovação e tecnologia de ponta do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante”, destacou.

A cerimônia contou com a participação de Evandro Tozati, Head de Vendas e Marketing para a América do Sul da Mahle; Raniere Leitão, Presidente do Sistema Sincopeças Assopeças e Assomotos, SSA; Sales Brandão, Gerente do SESI SENAI da Barra do Ceará; Felipe Frutuoso, Especialista técnico para Transição Energética do SENAI Ceará, além de outros especialistas técnicos, docentes e representantes de distribuidoras.

Publicidade

Tozati detalhou sobre os equipamentos disponibilizados: “Desenvolvidos em Parma, Itália, são para manutenção de sistemas de ar-condicionado, troca do gás, lubrificantes e câmbios automáticos. Notamos uma tendência emergente no Brasil de carros com ar-condicionado inteligente. A Mahle produz compressores modernos e equipamentos para sua manutenção. Disponibilizaremos para o SENAI Ceará uma bancada de simulação de sistema de ar-condicionado, melhorando a compreensão dessa tecnologia”.

Raniere Leitão prevê um futuro promissor. “Estamos diante de uma oportunidade de crescimento profissional, unindo duas instituições internacionalmente reconhecidas: o SENAI Ceará e a Mahle”.

Felipe Frutuoso também celebrou a parceria. “Estamos felizes pela Mahle colaborar com as montadoras parceiras do SENAI Ceará. Com essa transferência de tecnologia, poderemos melhorar a qualidade dos nossos cursos, capacitar mecânicos de oficinas independentes e nossos instrutores”.

Um desses instrutores, Kássio Pereira, considerou o momento significativo. “Teremos à disposição todos os equipamentos necessários para aprimorar nossas habilidades e, assim, destacar-nos ainda mais no mercado de trabalho”, afirmou.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado